PROJETOS FUTUROS

PROJETO CASTRAÇÃO GRATUITA PARA POPULAÇÃO

Este projeto prevê através de parcerias com faculdades de veterinária de Castelo-ES e Alegre-ES a castração de animais domésticos ,abandonados ou recolhidos por protetores independentes na cidade.A unidade móvel percorreria todos os bairros da cidade,começando por aqueles com maior população de animais.Campanhas seriam feitas em jornal,rádio e tv e o cadastro das pessoas interessadas feito na Secretaria do bem estar animal(outro projeto),ou pelas ongs ou protetores independentes existentes na cidade.
Os donos ou protetores dos animais seriam obrigados a assinar um termo de compromisso na hora do cadastro,sendo de total responsabilidade deles os cuidados para recuperação do animal castrado.E também os que não apresentassem exames pré-operatórios deveriam se responsabilizar pelos riscos durante a cirurgia.
Nenhum animal pode ser castrado e devolvido para as ruas.
A UNIDADE MÓVEL É NECESSÁRIA PARA ATENDER PERIFERIAS E MORADORES CARENTES DA CIDADE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SE LOCOMOVER PARA OUTROS LOCAIS COM SEUS ANIMAIS.
Este projeto é para beneficiar moradores que recebem até dois salários mínimos.Ou seja,somente quem não pode pagar as castrações.

Ainda não tenho orçamento com as custas deste projeto.

Idealizadores
Marcia Liverani
Naudio França Maximo 


http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/578445_147103482102958_1750036338_n.jpg


PROJETO EDUCAÇÃO ANIMAL NAS ESCOLAS

Este projeto visa esclarecer a importância do animal no âmbito social. Incentivar o respeito e a posse responsável entre os alunos.
Através da apresentação de slides e videos de bem estar animal é possível levar o aluno a ter uma nova visão sobre os animais.
Ressaltar as características do animal,como fidelidade,carinho e companheirismo.
Jamais colocar animal como doença ou coisa perigosa e sim conscientizar dos cuidados que todo animal deve ter,como vacinações,vermifugação e cuidados com a higiene.
O aluno poderá contar suas experiências com seus animais de estimação e assim cria-se um clima harmonioso,entre os alunos que não possuem animais.
A ideia do projeto também é a mudança de conceitos entre os pais e responsáveis pelo aluno,através da divulgação das informações da palestra.
Também serão ensinados procedimentos de socorro a animais feridos ou abandonados,bem como a divulgação de números de telefone para serem feitas denuncias de maus tratos.

Bem diferente das palestras e alguns "protetores" que ressaltam ações de saúde publica,mostrando doenças de animais e desta maneira incentivando o abandono
e maus tratos,neste projeto o animal se torna o foco das atenções e sua importância social é projetada de maneira eficiente.

Vídeo para ser usado nas palestras
http://youtu.be/xppI8-8EGm8

Será feita também a distribuição de cartilhas com as leis que protegem os animais,como ajudar e prestar socorro em caso de acidentes ou animais abandonados e também os números de denuncias de maus tratos.


Idealizadores
Marcia Liverani
Naudio França Maximo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ACACI agradece a sua colaboração.